HOME QUEM SOMOS COLUNISTAS ESPECIALIZADOS PROPOSTA EDITORIAL TUTORIAL FALE CONOSCO
   
ASSUNTOS
   
  ASTROLOGIA
  ESOTERISMO
  MAÇONARIA
  MAGIA
  MITOLOGIA
  RELIGIÕES
  ROSACRUZ
  SOCIEDADES SECRETAS
  TEOSÓFICA
  ARTES CÊNICAS
  ARTES PLÁSTICAS
  ARQUEOLOGIA
  AUTOMOBILISMO
  AVIAÇÃO
  BIODIVERSIDADE
  CIÊNCIAS
  CULINÁRIA
  DIREITO
  ESPAÇOS CULTURAIS
  ESPETÁCULOS
  ESPORTES
  ESPORTES AÉREOS
  ESTÉTICA E BELEZA
  HISTÓRIA
  INFORMÁTICA
  LITERATURA
  MEDICINA E SAÚDE
  MODA
  MONARQUIA
  MUSEUS
  NOTÍCIAS
  OVNIS
  POLÍTICA E ECONOMIA
  PSICOLOGIA
  TURISMO
  UTILIDADE PÚBLICA
 
  CINEMA | TEATRO | TELEVISÃO  
 
   

Personalidade
Eduardo Ramos Professor de teatro, Arte Educador

Formação

Foi na Escola de Teatro Martins Pena, a primeira escola de atores da América Latina, que Eduardo Ramos se formou ator profissional em 1996. Dois anos depois, após dedicar-se a projetos de teatro em escolas com espetáculos circenses, ingressou na Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio), cursando Teoria do Teatro. O desejo de aprofundar suas pesquisas na área de educação o fizeram tranferir-se para o bacharelado em Licenciatura.

O Ator

Eduardo Ramos pôde, em quase dez anos de teatro, se dedicar a vários projetos. Ainda aluno da Escola de Teatro Martins Pena, percorreu hospitais e museus com o infantil "Pluft"; quase no mesmo período, apresentou-se em praças por todo o Estado do Rio com o Auto de Natal "O Menino de Belém". Após formado, começou a apresentar-se em escolas com o Projeto "Circo Palha-Assada", com espetáculos de circo. As apresentações em escolas prosseguiram em 1999, desta vez com o espetáculo "Cafute & Pena de Prata", de Rachel de Queiroz. A partir do ano 2000, começaram as atividades do Te Conto Umas, ainda em atividade, que desenvolve atividades de apresentações, oficinas e rodas de leitura.

Atuação como Educador

O trabalho de Eduardo Ramos como professor de teatro começou em 99, na Colégio Sagrado Coração de Maria. Em parceria com o diretor Jorge Ruy, o trabalho consistia na criação do espetáculo comemorativo dos 150 anos da Congregação. Este foi apresentado em junho do mesmo ano, na cidade de Ubá/MG, com grande sucesso.
Em 2000, o mesmo trabalho seria realizado no Colégio Santa Rosa de Lima, com alunos e educadores, levando ao palco da escola a história da Congregação religiosa.
Em 2002, a boa repercussão de uma das apresentações do Te Conto Umas o fez, pela primeira vez, dar aulas a turmas de educação infantil. Ainda em 2002, começariam as oficinas de contadores de histórias do Te Conto Umas. A primeira, em formato de workshop, foi ministrada no Sesc Santos/SP; a Segunda, realizou-se na Casa de Cultura Elbe de Holanda, no Rio. As oficinas, em sua maioria frequentadas por educadores, ainda prosseguiriam em 2003, durante todo o mês de abril, no Sesc Nova Iguaçu.

Colunista

Em 2004 Foi convidado e aceitou escrever neste jornal

N.R. Ator por Vocação Eduardo Ramos junta ao dom natural de representar a formação Teórica e Acadêmica que lhe confere a credibilidade para ensinar e o credencia como Um Ator Completo. A equipe do Mensageiro o recebe honrada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Portal Mensageiro - O Portal da Sabedoria